FCDL MS: empresários podem contratar o Pronampe a partir de hoje

O programa do Governo Federal foi criado há pouco mais de dois anos para socorrer empresários durante a pandemia, oferecendo empréstimos para pequenas empresas com juros mais baixos e prazo maior para o início do pagamento.
 
A presidente da FCDL MS – Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, destacou a importância do programa para as pequenas empresas. “É um recurso que o empresário pode usar em investimentos, aquisição de equipamentos, ou mesmo reforma, além de despesas operacionais como o pagamento de funcionários”.
 
Inês reforçou que desde sua criação o Pronampe passou por alterações. “Ano passado ele se tornou permanente e nesta nova mudança foram incluídas as MEIs e empresa de médio porte”.
 
De acordo com a presidente da Federação, programas como esse ajudam na alavancada da economia. “Fora os muitos impactos sofridos nos últimos anos em virtude da pandemia. Por isso, entendemos como primordial que haja um olhar atento dos governantes para o setor produtivo do nosso país”.