Lei que diminuirá em 3% imposto na conta de energia elétrica é sancionada

Foi publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial, a Lei de redução do ICMS da conta de energia elétrica, enquanto durar a bandeira de escassez hídrica, proporcionando a diminuição de 3% de imposto nas faturas.

Para a presidente da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, é uma medida que ajuda na retomada econômica. “Nosso setor foi duramente impactado com as restrições impostas pela pandemia, por isso vemos positivamente qualquer medida que reduza de alguma forma a tributação que temos que pagar”.

Imagem meramente ilustrativa/ internet

Inês destacou que da mesma forma em que os empresários tiveram que cortar na carne, estava na hora do governo estadual dar a sua contribuição. “Ficamos muito tempo com as nossas empresas fechadas. Os lojistas foram massacrados com restrições e para retomar será necessário empenho de todos e isso inclui o governo do estado”.

A presidente enfocou que a Federação pediu o apoio do governo para que medidas sejam tomadas para auxiliar os empresários do varejo. “Fizemos o pedido, pois ao nosso ver é fundamental que hajam ações para fortalecer e alavancar o setor varejista”.

 

Fonte: Governo do Estado