Fórum Nacional do Comércio traz expectativas de crescimento para 2022

O segundo dia do V Fórum Nacional do Comércio a mensagem de otimismo do ministro da Economia Paulo Guedes foi reforçada pelo presidente da CNDL, José César e pela presidente da FCDL MS – Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago.

Ministro da Economia Paul Guedes e a presidente de FCDL MS Inês Santiago

Inês destacou que a mensagem de otimismo do ministro chegou em um momento importante da retomada econômica do setor. “Sabemos de todas as dificuldades e as conhecemos bem de perto, pois ao longo desses quase dois anos o setor varejista sofreu com as restrições e impactos da pandemia”.

A presidente da FCDL MS enfocou que o setor varejista é um grande guerreiro e que tem sustentado a economia do pais. “Na noite de ontem do Fórum, tivemos a oportunidade de ouvir o ministro da economia e ele pontuou de maneira positiva, sinalizando para o crescimento do país, no ano de 2022. Tenho certeza que nós faremos a diferença neste processo de retomada da economia brasileira”.

Inês Santiago e Roque Pellizzaro, presidente do SPC Brasil

De acordo com a presidente, todos os temas abordados no Fórum são de suma importância para a retomada da economia. “Sempre defendemos grandeza do varejo. Nosso setor é a linha de frente, o termômetro para aferir as necessidades dos municípios, dos estados e do país como um todo. As falas dos especialistas muito nos auxilia, bem como a troca de experiência com todo o Brasil”