FCDL MS faz “podcast” com candidatas à presidência da OAB MS

A presidente da FCDL MS – Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, gravou podcast com as candidatas à presidência da OAB MS, Giselle Marques e Rachel Magrini. O candidato Bito declinou o convite para participar da rodada de entrevista, em razão de agendas anteriormente confirmadas.

As entrevistas foram realizadas separadamente, com o mesmo tempo e seguindo as mesmas perguntas, previamente apresentadas às postulantes ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a presidente da FCDL MS, é um pleito importante e que interfere não apenas na vida dos profissionais do direito, mas de toda empresa que necessita de assessoria jurídica e dos próprios associados das CDLs. “Temos empresas e advogados associados à nossa entidade. Por isso, entendemos que é uma questão importante ao varejo e a toda a sociedade, que sempre precisa da atuação de um advogado para resolver demandas diversas”.

Inês destacou que o podcast teve o intuito de trazer o debate do pleito da OAB para mais perto do setor varejista. “Ouvir as propostas das candidatas foi bastante positivo. Infelizmente não tivemos a oportunidade de ouvir o terceiro candidato, mas desejamos que seja uma eleição transparente e que o eleito faça jus ao que a sociedade necessita quanto a Justiça”.