FCDL MS apoia decisão do prefeito Alan Guedes em reabrir o varejo douradense

A FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul parabeniza o prefeito de Dourados, Alan Guedes (Progressistas), pela abertura do comércio, apesar do Decreto Estadual que coloca os municípios em lockdown.

A presidente da FCDL MS, Inês Santiago, destaca o posicionamento do prefeito. “Entendemos que houve sensibilidade por parte do gestor de Dourados e abrir o comércio, neste momento, é contribuir com a retomada e com o aquecimento da economia, que o setor proporciona”.

Inês Santiago – Presidente da FCDL MS

“O setor varejista tem sido punido desde o início da pandemia. Em todos os municípios sul-mato-grossense somos os primeiros a fechar. Independente das medidas que se adotem, os comerciantes seguem as normas de biossegurança e possuem baixos índices de contaminação por Covid-19”, ponderou a presidente.

Inês enfocou que esta é uma grande vitória para Dourados e que todos precisam ser responsáveis. “Não é o comércio que está contaminando as pessoas. A fiscalização precisa ser mais eficaz e medidas mais enérgicas contra festas clandestinas e outras aglomerações devem ser tomadas”.

 

Foto capa: internet