Em Brasília, presidente da FCDL MS participa do V Fórum Nacional do Comércio

Inês Santiago, presidente da FCDL MS – Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, participa em Brasília do V Fórum Nacional do Comércio. O evento reúne representantes das Federações de todo o país, além de convidados e políticos, com a missão de unir setores estratégicos.

A presidente ressaltou que o Fórum retoma a sua realização presencial, em um momento importante para se tratar de estratégias que fortaleçam o varejo. “Nosso setor ficou estagnado com a pandemia. Os impactos e as restrições causadas pelo Covid-19 foram gigantescos e mesmo sem o fim da pandemia, precisamos de alternativas para superar este período e viver o novo normal”.

Presidente da FCDL MS

De acordo com a presidente, o Fórum trouxe importantes discussões. “São temas urgentes como tributação, que precisam de um debate eficaz, com a busca de soluções para que o nosso setor não seja afundado ainda mais em crises, sejam econômicas, sejam pandêmicas”, pontuou Inês.

Segundo Inês, é importante que representantes do povo no parlamento conheçam as demandas do setor e tragam medidas que atendam às necessidades reais. “O Fórum é uma grande oportunidade para que eles conheçam a dor de quem gera emprego e renda neste país. Ouvir o setor varejista é uma urgência, pois seguramos a economia deste país e oportunizamos o crescimento dos municípios”.

Inês finalizou lembrando que o avanço da vacinação é um passo importante e que exige estratégias para a retomada econômica. “Mantivemos os protocolos de biossegurança e fizemos a lição de casa para superarmos a pandemia. Agora precisamos de medidas que nos tirem da crise econômica e isso passa pelas reformas tributárias e administrativas, tão necessárias e urgentes”.