Federação das CDLs leva Impostossauro à escola para mostrar às crianças o tamanho da mordida dos impostos

Como parte das ações do Dia Livre de Impostos, a Federação das CDLs de MS realizou uma ação de educação financeira com crianças de 9 a 11 anos, na escola Desafio Educacional.

A presidente da Federação, Inês Santiago, exaltou a atividade com as crianças. “Pela primeira vez, realizamos uma ação dessas, isso reforça o quão importante é discutir a nossa carga tributária, desde pequenos”.

A escola vem trabalhando há vários dias, ensinando quais são os impostos e fazendo com que as crianças reflitam sobre o retorno que esses impostos trazem para a sociedade como um todo, levando essa reflexão até suas famílias.

A diretora da escola, Giedre Paula, pontuou que esse dia ficaráarcado nas crianças. “Com certeza crescerão mais conscientes e levarão esses ensinamentos para o seu futuro”.

Impostossauro
O personagem Impostossauro surgiu na hora do lanche para mostrar às crianças o tamanho da mordida que os impostos dão até mesmo nos seus lanchinhos. A interação, além de divertir os pequenos, ensinou na prática o valor da nossa carga tributária, pois o Impostossauro simulou uma grande mordida num sanduíche, representando o percentual dos impostos.

No final, os alunos também ganharam um lanchinho para se deliciar.