FCDL MS solicita que deliberação do Prosseguir seja para todo MS

A FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul solicitou ao Governo do Estado, que a medida que expande o toque de recolher no período de 5 a 9 de maio de 2021, seja para todos os municípios.

A deliberação do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia – Prosseguir, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (30), em caráter excepcional, retornando ao que preconiza o decreto, no dia 10 de maio. E, o período antecede o fim de semana do dia das mães.

Para a presidente da FCDL MS, Inês Santiago, é importante que a deliberação seja estendida aos demais municípios de Mato Grosso do Sul. “É uma medida de suma importância para Campo Grande e entendemos que os outros municípios também precisam ser contemplados, haja visto que temos uma avaliação técnica que nos permite a expansão do toque de recolher, excepcionalmente no período em que antecedem o dia das mais, o mais significativo para o comércio, no primeiro semestre”.

Inês informou que o documento com a solicitação para que todos os municípios sejam contemplados pela deliberação, já foi encaminhado ao Governo. “Estamos certos que há uma sensibilidade do Poder Executivo Estadual para com o comércio e que seremos atendidos, para que esta importante deliberação publicada hoje seja estendida para todas as cidades sul-mato-grossenses”.