FCDL MS: DLI acontece na próxima quinta-feira

No DLI não haverá descontos, serão vendidos produtos sem impostos, sendo os mesmos arcados pelos empresários participantes

O DLI – Dia Livre de Impostos, um evento de conscientização sobre as altas cargas tributárias empregadas em todo o Brasil, realizado pela FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, acontece na próxima quinta-feira (27), com ações em escolas, shoppings e lojas de diferentes segmentos.

O objetivo do DLI é mostrar o quanto de impostos são pagos pelos brasileiros. “Os primeiros cinco meses do ano trabalhamos para pagar as cargas tributárias. São 5 meses revertidos apenas em impostos, que oneram os produtos e serviços”, ponderou a presidente da FCDL MS, Inês Santiago.

A presidente também destacou que o DLI não é um dia de descontos. “Trabalhamos a conscientização da população, pois não são descontos, ou uma promoção, os valores dos impostos abatidos dos produtos e serviços são pagos pelo empresário que aceitou participar conosco”, esclareceu.

Inês reforçou que durante o evento haverá produtos de até 60% do valor abatido, pois se refere a carga tributária. “O batom, um produto querido entre as mulheres, chega a 60% o percentual de tributos aplicados. Assustador olharmos para o produto e percebermos que a mordida do imposto o leva quase que por inteiro”.

Ações do DLI

Para este ano, o DLI traz como novidade o trabalho de educação financeira realizado junto à Escola Desafio Educacional, que há mais de 20 dias está realizando esta conscientização com os alunos do 5º ano. “São crianças de 9 a 11 anos que já se tornaram multiplicadores, levando aos pais a conscientização sobre as cargas tributárias”, informo a presidente.